Após a derrota no clássico, o Caxias retorna a campo na próxima segunda-feira(26), para enfrentar o São José, no Estádio Francisco Novelletto, pela quinta rodada do Gauchão. O clássico ficou marcado por polêmicas e reclamações envolvendo a arbitragem do lado do grená, que teve o zagueiro Robles expulso ainda na primeira etapa. A expulsão mudou a estratégia do técnico Fernando Marchiori na partida e sobre isso, comentou o treinador.
”A partida exigiu de nós uma nova abordagem tática, especialmente após a expulsão. Adaptamos nossa estratégia para neutralizar as investidas pelos lados, pois o adversário passou a explorar essa área. Com a entrada de um jogador, reposicionamos nossa linha defensiva, buscando preencher o centro da área e dificultar os cruzamentos”.
Marchiori destacou a mudança no esquema no decorrer da partida.
”No primeiro tempo, estabelecemos uma linha de quatro na defesa, conseguindo controlar o jogo. Na segunda etapa, mesmo com as modificações do adversário, mantivemos a organização e a disciplina tática. A equipe se doou, e a atuação foi exemplar”. Complementa
O gol do Juventude saiu no último minuto da partida, com Rodrigo Sam, o lance que teve intervenção do VAR, para revisão de um possível impedimento. O grená que atualmente ocupa a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos e está praticamente garantido na próxima fase do Estadual.
