A Polícia Civil elucidou, nesta quinta-feira (11), um suposto caso de extorsão mediante sequestro que mobilizou equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul e da Delegacia de Roubos (DEIC).
Familiares haviam registrado o desaparecimento de um homem de 39 anos e relataram que receberam uma exigência de R$ 8 mil para a liberação da vítima, que estaria em cativeiro. A denúncia deu início a uma série de diligências que se estenderam pela madrugada.
No decorrer das investigações, os policiais descobriram que o próprio desaparecido havia forjado o sequestro com o objetivo de extorquir seus familiares e o companheiro. A quantia solicitada seria destinada ao pagamento de dívidas com agiotas.
O homem foi localizado e preso em flagrante por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (12), em Passo Fundo. A ação contou com apoio das equipes da DRACO, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.