Caxias fez a estreia no quadrangular final da Série C de 2025 com um empate em 0 a 0. Na tarde deste domingo (07) a equipe grená enfrentou o Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela primeira rodada da segunda fase da competição nacional.
O jogo começou movimentado e ambas as equipes tiveram chances de abrir o placar ainda nos primeiros minutos do confronto. Aos 3′, Jeam recebeu um lançamento rasteiro, ficou na cara do gol, chutou na saída de Thiago e marcou para os mandantes. Porém, o assistente apontou posição irregular do atacante do Lobo. Quatro minutos depois, da esquerda, Marcelo fez cruzamento para dentro da área, Calysson aplica uma bicicleta e manda para fora.
Aos 24 minutos, Matos fez uma boa jogada individual pela esquerda, cruzou, Romarinho desviou de cabeça e bola foi para fora. Aos 36′, Bastos chutou de fora da área, rasteiro, mas Dheimison fez uma segura defesa. Aos 39 minutos, Ennes arriscou de fora da área, mas pegou mal na bola e mandou muito longe da meta dos mandantes.
Ambas as equipes voltaram do vestiário para a etapa complementar sem mudanças nos 11 iniciais. A primeira chance mais perigosa do segundo tempo foi do Caxias aos sete minutos, quando o Iago cruzou da esquerda, Welder desviou de cabeça e mandou muito perto da meta de Dheimison. Aos 32′, Rubens recebeu um passe na cara do gol, se esticou todo, mas não conseguiu fazer o desvio.
Os 11 inicias mandados a campo pelo técnico Junior Rocha foram Thiago Coelho, Thiago Ennes, Alisson, Alan, Marcelo, Lorran, Vini Guedes, Tomas Bastos (capitão), Calyson, Iago e Welder. No decorrer da partida entraram na equipe grená: Gustavo Nescau, Mossoró, Gustavo Henrique, Douglas Skilo e Igor Torres.
Com este resultado o Caxias soma seu primeiro tempo na segunda fase da competição. A equipe grená volta a campo no próximo sábado (13), diante do São Bernardo, às 19h30, no Estádio Centenário, pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C.