No sábado(16), o Juventude conquistou o seu primeiro ponto jogando fora de casa nesta Série A em uma partida de superação contra o Vitória no Barradão. Com um jogador a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, o Alviverde encerrou uma sequência de 08 derrotas longe do Alfredo Jaconi no Brasileirão. Após a partida, o técnico Thiago Carpini enalteceu a atuação da equipe.
No duelo contra o Vitória, o zagueiro Cipriano foi expulso ainda no começo do primeiro tempo, o que dificultou a partida para o lado alviverde. Com 2 a 0 no placar para o time baiano, o Juventude não desistiu e buscou o empate com Igor Formiga e Nenê. O técnico Thiago Carpini comentou sobre a partida:
“Os erros aconteceram, e eles vão seguir acontecendo. O que a gente tenta minimizar é o erro que nos custa uma dificuldade na partida ou até mesmo o resultado. Eu não julgo ninguém por conta do erro. Acho que isso é um trabalho que a gente vai ter no Juventude de uma recuperação coletiva. Então, quando tivermos também a adversidade, a derrota, a dificuldade, nós vamos procurar soluções para os problemas e a gente precisa recuperar todos os atletas. Então, vou pular essa questão do erro e valorizar e enaltecer o que os atletas fizeram.”
“O determinante, na minha opinião, para a partida foi a expulsão logo no início. O jogo onde a gente tinha uma estratégia bem definida e eu acho que teríamos totais condições de fazer um grande jogo e buscar uma vitória. Isso ficou muito claro quando nós voltamos na igualdade numérica.” Acrescentou o comandante do Papo.
Carpini também falou sobre a sequência de partidas e sobre o duelo contra o Vasco na quarta-feira(20): ” Então, agora, para o jogo do Vasco, é outro cenário, é uma outra história. A gente precisa ver como esses atletas estão fisicamente. Agora vamos para um acúmulo do terceiro jogo e é um duelo muito complicado também contra o Vasco, dentro de casa.”