O Juventude não virou SAF na noite desta terça-feira (12), mas o clube deu mais um passo para tornar-se uma Sociedade Anônima de Futebol. O Conselho Deliberativo se reuniu para obter respostas e votar a continuidade dos estudos da proposta de conceito de negócio. Entretanto, a novidade da noite ficou por conta de ajustes apresentados na oferta da Five Eleven Capital.
O encontro foi realizado no Salão Nobre Walter Humberto Dal Zotto, no estádio Alfredo Jaconi. A reunião contou com 101 conselheiros, mas apenas 96 votaram. O placar foi de 65 favoráveis e 31 contrários. A Comissão, criada em maio, apresentou as considerações e respostas das dúvidas apresentadas pelos membros em maio. Na sequência, houve a discussão e a votação pela continuidade dos estudos da proposta de conceito de negócio jurídico para a criação de uma SAF com a Five Eleven Capital. A interessada acenou com valores parecidos na primeira conversa (R$400 milhões), mas aumentando o período de 10 para 25 anos. Além disso, o patrimônio do clube não está mais envolvido. Contudo, a utilização da estrutura do clube está prevista na possível parceria. O ajuste da proposta garante que 75% do orçamento anual será destinado ao futebol profissional.
Os conselheiros aprovaram a continuidade das conversas. O Juventude não acertou com a empresa nessa reunião, mas um novo passo aconteceu para a implementação da SAF. Internamente, a avaliação de membros do Conselho é de que as tratativas têm longo caminho até que haja um desfecho.