As Esmeraldas conquistaram vaga nas oitavas da Copa do Brasil Feminina após vencer o Fortaleza nos pênaltis na última terça-feira (05). Nesta fase os confrontos são definidos por sorteio com todas as equipes no mesmo pote podendo se enfrentar. Na Copa do Brasil Feminina são jogos únicos e em caso de empate as partidas vão para os pênaltis. Além do Juventude, o Internacional é a outra equipe gaúcha classificada para as oitavas. O sorteio dos confrontos acontece na próxima terça-feira (12) na sede da CBF.
Os outros times classificados são Palmeiras, Ferroviária, Vitória, Atlético-PI, São Paulo, Sport, Bahia, Atlético-MG, Bragantino, Flamengo, Corinthians, Realidade Jovem, América-MG e Fluminense. O Flu passou de fase ao vencer o Brasil de Farroupilha, o Grêmio perdeu para o Bahia.
O técnico Luciano Brandalise avaliou a classificação para as oitavas: “A gente está muito feliz pela classificação, a gente sabe que tem muita coisa para fazer ainda. Jogamos a última partida faz quase dois meses, tivemos a perda de duas atletas, a estreia de duas atletas também, entrosando com o time. Um jogo bem disputado, a gente já esperava isso. Teve alguns momentos que não tivemos tranquilidade para matar o jogo e para ficar um pouquinho mais com a posse de bola. Mas se não é sofrido, não é Juventude. E o nosso objetivo era passar de fase e agora vamos de novo para a próxima fase, buscar e seguir em frente o quanto mais a gente puder na Copa do Brasil.”