Oi, sumido. O Juventude confirma a contratação de Thiago Carpini. Aos 41 anos, o técnico estava livre no mercado desde a sua saída do Vitória no começo de julho. Os auxiliares Caio Gilli, Estéphano Dijan e Josué Romero chegam junto com o treinador. A apresentação acontece na quarta-feira (06).
Desde a decisão pela mudança na comissão técnica, o nome de Thiago Carpini foi unanimidade pela direção. A negociação foi iniciada na terça-feira (29), mas o desfechou demorou pela necessidade do treinador precisar passar por um procedimento na boca. A operação, considerada simples, foi realizada com sucesso. Entretanto, a liberação médica aconteceu nesta segunda (04).
Parte da comissão técnica de Carpini observou o time pessoalmente diante do Santos. O auxiliar Gerson Ramos comandou a equipe interinamente no Morumbi.
Em 2023, o alviverde anunciou Thiago Carpini depois da saída de Pintado. Ele assumiu o time no 19º lugar e levou para ser vice-campeão da Série B. No começo do ano seguinte, recebeu proposta do São Paulo, onde foi campeão da Supercopa do Brasil e após 18 jogos foi desligado no tricolor paulista. No Vitória foram 73 partidas, livrando o rubro-negro do rebaixamento e conquistando vaga na Sul-Americana de 2025.