Náutico e Caxias se enfrentaram nesta segunda-feira (21), no Estádio dos Aflitos, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Os mandantes venceram a partida por 2 a 0, com gols marcados por Paulo Sérgio e Vinicius. Mesmo com o resultado negativo, a equipe grená se mantém na liderança da competição com 27 pontos.
O jogo começou com ambas as equipes chegando ao campo de ataque buscando abrir o placar em Recife. Aos quatro minutos, o Náutico bateu rápido uma cobrança de falta, Hélio Borges e Vinícius estavam nela, mas não conseguiram chegar a tempo de dominar e chutar em direção ao gol. Aos sete, em um lançamento lateral para a área, o Caxias tentou o gol mas a bola, dessa vez, passou por todo mundo e Arnaldo estava lá para dar tirar. Aos 13 minutos, um cachorrinho invadiu o gramado, paralisando a partida por dois minutos.
Aos 20 do primeiro tempo, Tomas Bastos, cobrou uma falta de longe, na ponta direita do campo, bateu direto para o gol de Muriel. A bola ainda quicou no chão, mas o goleiro conseguiu segurar. Aos 34 minutos, o atacante do Náutico, Hélio Borges, chegou perto da área, não viu ninguém e arriscou uma jogada individual, abriu espaço na direita e bateu colocado, muito perto do ângulo. Aos 44′, Mateus Silva cometeu falta no Mantuan, na beira da área. Na cobrança, Tomas Bastos bateu forte e a bola foi para longe.
Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram pressionando a equipe grená e conseguiram abrir o placar no Aflitos. Aos 13 minutos, após uma cobrança de escanteio, Paulo Sérgio livre na grande área cabeceou no canto do goleiro Thiago Coelho. Nos três lances seguintes, o Náutico seguiu impondo o jogo e chegou perigosamente ao ataque tentando ampliar o marcador. Aos 17′, em um cruzamento pela esquerda, Mateus Silva completou para o fundo das redes mas estava impedido.
Aos 28 minutos, o Caxias quase empatou o duelo após uma cobrança de escanteio desviada pelo Welder. Aos 38 minutos, o camisa 7 do Náutico, Vinicius, bateu forte no canto, a bola desviou e enganou o goleiro do Caxias, morrendo no fundo das redes e ampliando o placar em Pernambuco.
Para esta partida, Junior Rocha mandou a campo os 11 inicias com Thiago Coelho, Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan, Marcelo Nunes, Vini Guedes, Mantuan, Tomas Bastos, Iago, Calyson e Eduardo Melo. No decorrer do confronto entraram na equipe grená: Yann Rolim, Welder, Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo e Kelvyn.
Com este resultado o Caxias se mantem na liderança da Série C com 27 pontos, A equipe comandada por Junior Rocha volta a campo no próximo domingo (27), quando recebe a vice líder Ponte Preta no Estádio Centenário, às 16h30.