Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (21) pela Empresa Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A a abertura de um chamamento público para interessados em construir um hotel em uma área do Parque Nacional da Festa da Uva. A área em questão tem 28 mil m², é uma propriedade da empresa e fica localizada na rua Ivo Remo Comandulli, rua paralela ao Parque Mário Bernardino Ramos.
O presidente da Festa da Uva S/A, Milton Corlatti, explica que a estrutura a ser construída futuramente deve seguir alguns requisitos detalhados no chamamento. Os principais pontos é que o novo hotel seja cinco estrelas, com toda a infraestrutura de empreendimentos desse porte e tenha uma elevada que faça a ligação do hotel com o Parque da Festa da Uva.
Conforme Corlatti, o prédio deve ter cerca de 300 apartamentos e vem para suprir uma demanda de Caxias do Sul por hotéis de luxo. O presidente destaca que já é de conhecimento da empresa que uma rede hoteleira internacional estaria interessada em abrir o hotel. Ele complementa como o futuro empreendimento deve atrair mais pessoas e negócios para a cidade e, especialmente, visibilidade para o Parque.
Além da construção do bondinho, uma área de 4 mil m², a partir da desapropriação de um terreno na rua Matteo Gianella, esquina com a Avenida Ruben Bento Alves e Rua Professor Marcos Martini, também deve abrigar um estacionamento. O chamamento para o bondinho será em um edital individual a ser lançado futuramente.
Enquanto isso, o chamamento para interessados em construir o hotel deve ficar aberto por 30 dias.