Após sofrer 4 a 0 para o Cruzeiro em Minas Gerais, no último domingo (20), o elenco do Juventude retornou para Caxias do Sul. A previsão inicial de chegada era às 02 da manhã, mas o aeroporto em Caxias do Sul estava fechado. Com isso o voo com a delegação pousou em Florianópolis e chegou perto das 10h da manhã, de ônibus, em Caxias do Sul. O elenco se reapresenta na terça-feira (22) visando o São Paulo.
O confronto contra o time paulista, acontece na quinta-feira, ás 19h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada da Série A. Para este duelo, o meia Lucas Fernandes pode ficar a disposição. O jogador está evoluindo a parte física e pode ganhar oportunidades para ser utilizado contra o a equipe de Hernán Crespo. Já Rafael Bilu ainda segue como duvida porque recentemente teve um trauma no joelho.
Cláudio Tencati, treinador do Juventude, deve mudar o esquema utilizado contra os mineiros. O técnico deve retirar um volante e acrescentar mais um atacante. Emerson Batalla e Gabriel Veron são as alternativas para o setor.
Diante do Cruzeiro, o zagueiro Abner e o volante Caíque completaram sete jogos na série A com a camisa alviverde, isso significa que os dois atletas não podem jogar por outras equipes na primeira divisão do futebol nacional. No início do campeonato, os dois atletas foram procurados por outras equipes, o zagueiro pelo Botafogo e Caíque pelo Grêmio. Abner ainda pode ser negociado para o futebol do Exterior.