O volante Mandaca completou 100 jogos com a camisa do Juventude no duelo contra o Sport, na última segunda-feira (14), no estádio Alfredo Jaconi. Com isso, o atleta recebeu homenagens da direção alviverde, uma placa e uma camisa fazendo referência ao número de jogos defendendo o Juventude.
O volante chegou ao estádio Alfredo Jaconi no dia 14 de dezembro de 2022 e conquistou o acesso para a Série A em 2023 e o Vice-Campeonato Gaúcho em 2024: “Para mim, é uma honra enorme atingir essa marca e fiquei mais feliz ainda por atingir essa marca com uma grande vitória. É o que a gente mais esperava aí, trabalhando muito”.
“E sabemos que nada é fácil no brasileiro, né? Era uma boa equipe do Sport, que está brigando lá embaixo junto com nós e feliz demais por sair com a vitória, ainda mais com essa marca, que significa muito para mim. Teve acesso, teve permanência, teve vice-campeonato gaúcho”, Mandaca complementou sobre atingir a marca de 100 jogos com uma vitória importante dentro de casa.
O jogador tem 11 gols marcados e cinco assistências com o time jaconero. São mais de dois anos e seis meses em Caxias do Sul. No Ju, o volante esteve no acesso para Série A em 2023, na vitória por 3 a 1 diante do Ceará, no Presidente Vargas, e inclusive deu a assistência para o terceiro gol do Verdão, marcado pelo atacante Ruan. Mancada comenta sobre esse momento marcante:
“Eu posso dizer que o momento mais marcante com 100 jogos foi o do acesso. Porque, tipo, eu nunca tinha conquistado um acesso. Para mim, foi muito gratificante poder ajudar com uma assistência ali para o Ruanzinho”.