Neste sábado(12), Juventude e Grêmio se enfrentaram pela segunda partida da final do Gauchão Sub-17, no estádio Homero Soldatelli. O time da capital havia vencido a primeira partida por 1 a 0 e o Alviverde precisava da vitória, mas teve dificuldades de segurar o ataque Tricolor e acabou perdendo por 5 a 1.
A partida começou muito equilibrada com as duas equipes criando boas chances de abrir o placar. Aos 17’, após cobrança de escanteio, Scatolin desviou e Iago cabeceou forçando o goleiro a fazer uma grande defesa. Aos 35’, Bagliardi cobrou uma falta pelo lado esquerdo e acabou acertando a trave.
Aos 43’, após grande jogada pelo lado esquerdo, Harlley recebeu a bola dentro da área e finalizou para tirar o zero do placar e aumentar a vantagem do Grêmio no agregado. O Juventude sentiu o golpe e com 48’ Izaac ampliou para o time visitante. 1º tempo: Juventude 0x2 Grêmio.
Na segunda etapa, a situação do Juventude era delicada, pois precisava de pelo menos três gols para levar à decisão por pênaltis. Porém, logo aos 05’, o balde de água fria. Danillo finalizou de fora da área, no canto esquerdo do goleiro e balançou as redes, 3 a 0. O Juventude passou a jogar pela honra e o Grêmio no contra-ataque.
Aos 38’, Benjamin invadiu a área pelo lado esquerdo e apenas deslocou o goleiro Guilherme para fazer o quarto gol. O Alviverde foi para cima e, aos 42’, de pênalti, descontou com Begliardi. O artilheiro do Papo no estadual cobrou no lado esquerdo do goleiro adversário que voou para o lado oposto.
Nos acréscimos ainda daria tempo de Danillo marcar mais um golaço de fora da área e fechar a conta para o Grêmio. Fim de jogo: Juventude 1×5 Grêmio.
Com o resultado o Juventude foi vice-campeão gaúcho sub-17 e agora foca no Brasileiro da categoria. Neste momento a equipe comandada por Márcio Hebert ocupa a 13ª posição com 14 pontos conquistados e volta a campo na terça-feira(15), para enfrentar o São Paulo no CT de Cotia.