O Caxias abre a 12ª rodada da Série C na liderança. Com 24 pontos, o grená busca manter a posição e se aproximar do objetivo de garantir a vaga para os quadrangulares da competição. O técnico Júnior Rocha acredita que chegando em 30 pontos confirma sua participação na fase decisiva do Campeonato Brasileiro.
O momento é positivo para a equipe, que atingiu a quarta vitória consecutiva na partida contra o CSA. Júnior Rocha entende que não tem jogo fácil na Série C e projeta mais dificuldades contra o Anápolis. “É um dos times que menos perdeu no campeonato. Tem as mesmas três derrotas que nós. A Série C é muito equilibrada. Perdemos para duas equipes que brigam contra o rebaixamento, que foi Confiança e Itabaiana”, destaca.
O Caxias pode confirmar sua classificação antecipada nas próximas rodadas. A tendência é de que alcançando mais seis pontos é possível garantir a vaga no quadrangular da Série C. “Temos outro objetivo agora. O primeiro já cumprimos que foi alcançar 20 ou 21 pontos. Agora estamos com o objetivo de classificar e somar a pontuação necessária. Para isso faltam seis pontos nas nossas contas pela média dos últimos campeonatos”, finaliza Júnior Rocha.