A manhã desta quarta-feira (09) foi marcada por uma importante ofensiva da Polícia Civil em Caxias do Sul. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da CORE e das delegacias DEAM, 3ª DPD e DPDT, deflagrou a Operação Peacemaker, que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de duas pistolas, munições e uma quantia em dinheiro.
A ação teve como foco o cumprimento de ordens de prisão temporária e mandados de busca e apreensão relacionados a um homicídio qualificado ocorrido em 24 de maio deste ano, no bairro Primeiro de Maio. Um dos presos já havia sido detido anteriormente como executor do crime. A operação desta quarta teve como alvo o indivíduo que teria dado suporte logístico à execução e, principalmente, o mandante do assassinato um conhecido traficante da região, apontado como responsável por impor medo à comunidade local e estabelecer a chamada “lei do silêncio”.
Após os procedimentos de praxe na delegacia, os dois detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.