Entre os dias 8 e 11 de julho, Brasília será palco do Sicomércio 2025, evento promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O Sindilojas Caxias está participando da feira destinada a dirigentes e equipes de sindicatos patronais de todo o Brasil, com foco no debate sobre o futuro do comércio, fortalecimento de boas práticas sindicais e troca de conhecimentos. A comissão caxiense é composta pelo presidente Rossano Boff, a primeira vice-presidente Márcia Costa, a gerente executiva e coordenadora de Comunicação Lisandra De Bona e a coordenadora Administrativa/Financeira Daiana Peruzzatto.
O Sicomércio deve reunir mais de 2 mil lideranças do setor terciário no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal. A presença do Sindilojas no evento busca atualizar os associados com as principais tendências do setor, proporcionando insights e conexões que resultam em inovação para o comércio local. O presidente Rossano Boff ressalta a oportunidade de participar do evento, além de apresentar uma iniciativa desenvolvida pelo sindicato em um dos painéis do Sicomércio.
O Sindilojas Caxias realizará a apresentação da palestra “Campanha de Arrecadação da Contribuição Negocial”, conduzida pelas representantes Daiana e Lisandra, na sexta-feira, a partir das 15h30, no espaço temático “Boas Práticas”. Além de expor a iniciativa como uma prática estratégica e colaborativa, com resultados expressivos para o fortalecimento institucional, a comitiva espera promover o compartilhamento de métodos que contribuam para a sustentabilidade das entidades sindicais e para a entrega de valor aos representados.
A programação do evento se estende até a sexta-feira (11), abordando temas como governança, comunicação institucional, inovação, sustentabilidade e abordagem gerencial, pilares que alinham a atuação do Sindilojas Caxias às expectativas do comércio moderno.