Neste sábado(05), às 15h, o Juventude sub-17 encara o Grêmio, no CT Hélio Dourado, pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho da categoria. O Alviverde chegou à decisão após eliminar o Esportivo na semifinal, vencendo os dois jogos pelo placar de 1 a 0. O técnico do Papo, Márcio Ebert, projetou essa final:
“Amanhã é um grande jogo, dois grandes clubes aqui do Rio Grande do Sul. Jogo extremamente difícil, nosso adversário é uma equipe muito qualificada, jogadores qualificados, um trabalho ímpar nas categorias de base, mas a gente está preparado. Os meninos estão confiantes, focados, estão felizes, vêm de uma sequência muito boa de resultados, e tenho certeza que eles vão fazer um grande jogo amanhã nessa primeira partida da final.”
“É um jogo de 180 minutos, né, são dois jogos, então amanhã é fazer um jogo equilibrado. Impor o nosso modelo de jogo, tentar cumprir o que a gente montou de estratégia e levar, principalmente, um resultado positivo para o segundo.” Acrescentou o treinador.
O Juventude fez uma ótima campanha na fase classificatória e terminou na primeira posição do Grupo A. Nas quartas de final, derrotou o Progresso nas duas partidas e na semifinal eliminou o Esportivo. Agora, o adversário será o Grêmio. Márcio Ebert também falou sobre o time da capital:
“É uma equipe bem treinada, o treinador do Grêmio é um treinador que trabalhou quatro anos com essa geração de jogadores nossos aqui do Juventude, conhece muito bem os nossos jogadores, foi para o Grêmio, estava fazendo um bom trabalho lá, coletivamente, um time forte. Tem jogadores de qualidade, jogadores de seleção brasileira. Então o nosso coletivo é o que vai tentar fazer com que eles não tenham êxito dentro das ações deles.”