O Caxias segue a preparação visando o duelo contra o CSA, no sábado(05), em Maceió. Neste momento, o Grená é o líder da Série C, com 21 pontos. Em entrevista coletiva, o técnico Júnior Rocha projetou a partida contra o time alagoano:
“É importante a gente pegar um cenário desses nessa primeira fase de casa cheia, de jogo decisivo, de jogo com cara de decisão, disputando os primeiros lugares. Porque é o que nós vamos encontrar na próxima fase, se a gente fizer por merecer nossa classificação. Não estou prometendo que nós vamos classificar, mas a gente tendo mérito e conseguindo nossa classificação é exatamente esse cenário que nós vamos pegar na frente.”
“Eu acho que é um nível técnico altíssimo, de quadrangular, de reta final de campeonato. É um dos clubes que a gente tem a visão que vai classificar e não tenho dúvida nenhuma que vai ser um grande jogo com alternativas e mais um teste forte para a nossa equipe para ver exatamente o nível que a gente está na competição.” Acrescentou Júnior Rocha.
Para o jogo de sábado(05), o Grená contará com o retorno do atacante Calyson após se recuperar de uma lesão no posterior da coxa. Douglas Skilo foi o titular no duelo contra o Ituano. O técnico do Caxias comentou sobre esses atletas: “A gente prioriza, hoje, evoluir os atletas tecnicamente para potencializar o coletivo. O Skilo é justamente esse atleta que se tu colocar em campo, tu não vai errar. Tu não vai ter aquele cara que vai decidir sozinho, mas ele vai ser uma das engrenagens que vai fazer a coisa andar. E é o que faz o Calyson também quando está na partida.”