Na noite desta terça-feira (10), a Guarda Municipal de Caxias do Sul atendeu a uma ocorrência de arrombamento no prédio da Estação Férrea, onde funciona a Secretaria Municipal da Cultura.
Por volta das 23h, o alarme do local foi acionado e, com o auxílio das câmeras do Centro Integrado de Operações (CIOp), os agentes se deslocaram até o local. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem por furto qualificado. O diretor da Guarda Municipal, Cesar Leandro Soares, relatou como foi feita a abordagem que levou à prisão do suspeito.
De acordo com a GM, o homem preso possui antecedentes criminais, incluindo danos por lesão corporal, furto, roubo, violência doméstica (Lei Maria da Penha) e posse de entorpecentes.