Neste domingo (8), Caxias do Sul sediará pela primeira vez a corrida beneficente “Quilômetros pelas Crianças”, que acontecerá às 9h30, no Parque de Eventos da Festa da Uva. A iniciativa faz parte de uma campanha global promovida pela organização internacional Open Schools Worldwide, dedicada a apoiar projetos educacionais em diversos países.
A ação integra uma mobilização que ocorre, simultaneamente, em várias cidades ao redor do mundo entre os dias 6 e 8 de junho. Em Gramado, por exemplo, os participantes se reunirão às 10h no Lago Negro.
O objetivo principal da corrida é arrecadar fundos para projetos que visam melhorar a educação de crianças em diferentes regiões. Em Caxias do Sul, a organização local do evento conta com o apoio de um grupo de voluntários engajados na causa.
A participação é uma oportunidade para a comunidade local contribuir com a educação global enquanto pratica atividade física e promove a solidariedade.