Neste sábado (24), Caxias e Itabaiana se enfrentaram pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro no estádio Etelvino Mendonça. O jogo terminou 2 a 1 para o time da casa, que venceu de virada, o gol grená foi marcado por Iago.
Com Eduardo Melo como novidade, o Caxias iniciou a partida contra o Itabaiana, em solo sergipano, tentando impor seu jogo. Aos 13 minutos, chegada do Itabaiana, Fabricio Oya cobrando falta, a bola desviou, ia entrando e o goleiro Thiago Coelho fez grande defesa.
A partir deste lance o Itabaiana cresceu na partida. Com 24 minutos, chance do Caxias, jogada de Iago e Tomas Bastos, no cruzamento Calyson finalizou e a bola acabou indo para fora. Aos 36 minutos, Calyson escorou para o Iago que ganhou da marcação do Itabaiana e chutou cruzado para abrir o placar para o Caxias.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Eduardo Melo arriscou chutando de fora da área, mas o goleiro do Itabaiana fez grande defesa. O jogo foi para o intervalo 1 a 0 para o Caxias.
Para a segunda etapa, o Caxias voltou sem mudanças. Com 13 minutos, em contra-ataque armado por Iago para Calyson, o atacante tocou para Tomas Bastos que arriscou para o gol, mas a bola acabou indo para fora. Aos 20 minutos, Leilson fez um cruzamento a bola pegou efeito com o vento e foi para o gol, empate do Itabaiana.
A virada do time da casa veio aos 29 minutos, com Robinho aparecendo na entrada da área marcando para o Itabaiana. A partida terminou 2 a 1 para o Itabaiana.
Na próxima rodada o Caxias recebe o Londrina no Estádio Centenário no sábado (31), às 19h30.
Ficha técnica
Itabaiana 2×1 Caxias – Série C – 7ª rodada
Estádio Etelvino Mendonça – 24/05/2025
Itabaiana: Jefferson; Alexis Fernandez (Robinho, 16′ 2º), Betão, Gustavo Fagundes e Romeu (Leilson, int); Kevin, Coppeti (Elimar, 27′ 2º) e Gabriel Henrique; Fabrício Oya (Rhuan, 27′ 2º), Wendel e Jackson (João Cabral, 16′ 2º). Técnico: Roberto Cavalo.
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes (Lorran, 27′ 2º), Pedro Cuiabá (Elyedson, 19′ 2º) e Tomas Bastos; Iago (Petterson, 27′ 2º), Calyson (Gabriel Lima, 32′ 2º) e Eduardo Melo (Gustavo Nescau, 19′ 2º). Técnico: Júnior Rocha.
Gols: Iago (C), 36′ 1º tempo; Leilson (I), 20′ 2º tempo; Robinho (I), 29′ 2º tempo.
Cartões Amarelos: Tomas Bastos (C), 33′ 1º tempo; Thiago Coelho (C), 40′ 1º tempo; Vini Guedes (C), 29′ 2º tempo; Betão (I), 32′ 2º tempo; Lorran (C), 43′ 2º tempo.
Arbitragem: Daiane Muniz (SP), auxiliada por Gustavo Rodrigues de Oliveira(SP) e Diego Morelli de Oliveira(SP). O quarto árbitro foi Arthur Fernandes Azevedo (SE).