Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Brasileirão Série A
  • Destaque 02
  • Destaque APP Esporte
  • Esporte
  • Juventude

Diretor do Juventude avalia inicio de trabalho do técnico Cláudio Tencati

  • Matheus Maciel
  • 21/05/2025
Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude

O técnico Cláudio Tencatti foi anunciado no dia de 13 de maio como novo técnico do Juventude, são oito dias a frente do comando técnico do time alviverde. No último domingo (18), contra o Fluminense, o treinador estreou na beira do gramado, no empate em 1 a 1. Neste momento o foco é tirar a equipe da Zona de Rebaixamento da Série A.

O componente do Comite Gestor de Futebol, Luis Carlos Bianchi, comentou sobre o inicio de trabalho do novo técnico: “Tencati está muito no início. Ele teve praticamente duas ou três sessões de treino antes do jogo contra o Fluminense. A gente percebeu assim nele uma preocupação em estancar algumas questões que ele via, que nós também vimos que o time do Juventude estava apresentando de problema nos últimos jogos. No jogo de domingo contra o Fluminense percebemos algumas coisas em termos de mudança de postura, de padrão tático na tentativa de, num primeiro momento, estancar a sangria para depois tentar jogar um pouquinho mais”.

O diretor comentou sobre a melhora da equipe no segundo tempo e da expectativa do trabalho de Tencatti para o restante do Campeonato: “O primeiro tempo ainda vimos a equipe muito nervosa e insegura, mas já depois do intervalo com alguns ajustes podemos ver alguma evolução assim já do time. Pouco mais solto, tentando jogar um pouquinho mais. E essa é a nossa expectativa que agora, com uma semana cheia agora até o próximo jogo, ele consiga implantar um pouco mais os seus conceitos de jogo, de padrão tático, de posicionamento defensivo, ofensivo, transições e agora a gente sabe, temos mais dois jogos antes da parada. É ajustar o que for possível agora para depois, tanto ele com mais tempo de treinamento, como a própria diretoria também fazendo a sua lição de casa”.

O diretor também comentou sobre os ajustes que precisam ser feitos no time no Campeonato Brasileiro para implantação dos conceitos do novo técnico: “fazendo os ajustes no grupo de atletas que precisam ser feitos, a gente já sabia disso antes mesmo de acontecer a troca do técnico, a gente já tinha essa consciência da necessidade de reforçar o grupo, de ajustar algumas peças, então a gente está nessa expectativa agora de colher o maior número de pontos agora nesses dois jogos até a parada e depois. Um grupo revigorado e já com a implantação desses conceitos do novo técnico, já mais assimilados pelo grupo como um todo”.

O próximo compromisso do Juventude é contra o Bragantino, na segunda-feira (26), às 20h, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 10ª rodada da série A.

Tags:
  • esporte
  • futebol
  • Juventude
  • Série A
Matheus Maciel
Matheus Maciel

Artigo Anterior
  • Caxias
  • Destaque 02
  • Destaque APP Esporte
  • Esporte

“Precisamos de gente que ajude a remar no barco e não colocar água pra dentro”, afirma técnico do Caxias sobre saídas de atacantes

  • Redação
  • 21/05/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Esporte
  • Esporte
  • Juventude

Fora de casa, Juventude empata com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

  • Jennifer Fabre
  • 21/05/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Comentário Esportivo de Gilberto Junior 07.07.2025

  • 07/07/2025
ler post

Lateral-direito do Juventude avalia atuação da equipe em jogo-treino

  • 06/07/2025
ler post

Caxias consegue repetir postura de mandante e conquista a terceira vitória como visitante na Série C

  • 06/07/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Agência FGTAS/Sine de Caxias do Sul oferece centenas de vagas de emprego nesta segunda-feira
  • Lateral-direito do Juventude avalia atuação da equipe em jogo-treino
  • crédito: GettyImages
    Caxias do Sul tem inscrições abertas para o I seminário de Altas Habilidades e Superdotação da Serra Gaúcha
  • Caxias consegue repetir postura de mandante e conquista a terceira vitória como visitante na Série C
  • Duas pessoas morrem após carrinho elétrico cair em lago de parque em São Francisco de Paula
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

21/05/2025 - Atualizado em 21/05/2025 - 16:00

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar