Após a derrota por 1 a 0 para o São Bernado no ultimo domingo (18), elenco do Caxias se reapresentou na tarde desta terça-feira (20) visando o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O volante do grená, Vini Guedes concedeu entrevista coletiva à imprensa, avaliou a derrota em São Paulo e projetou o próximo duelo do Caxias.
Vini Guedes comentou sobre o sentimento após o Caxias ter deixado escapar o empate no ultimo lance do jogo diante do São Bernardo: “toda derrota machuca, mas da forma que foi acho que machuca mais ainda, no último lance. Para nós era um ponto valioso, fora de casa, quando é uma equipe que vai brigar na parte de cima da tabela. Então, a gente vê que era um resultado muito bom para trazer para Caxias, então é difícil de gerir, dói muito mais. Mas a gente tem que levar como aprendizado também, principalmente para as próximas partidas, quando chegar no final da partida, a gente tem uma atenção redobrada, sabendo o quão dolorido foi no final do jogo você deixar escapar.”
O volante também destacou em qual ponto o time pecou e deve melhorar para as próximas partidas do Grená na Série C: “acho que no segundo tempo a gente poderia ter agredido um pouquinho mais a equipe deles. Deixamos eles muito com a bola, criando muito, a gente poderia ter melhorado um pouquinho nisso. Ficar um pouco mais com a bola também, trabalhar um pouquinho. No primeiro tempo a gente conseguiu um pouquinho mais. Até explorar mais a bola parada, que no primeiro tempo a gente também conseguiu. Então tem alguns pontos assim como a gente já vinha tocando na tecla de melhorar semana a semana. Dentro desse jogo a gente tem muita coisa pra levar pra melhorar pra sequência também.”
Os comandados de Junior Rocha já voltam a campo no sábado (24), às 19h30, contra o Itabaiana, Guedes falou sobre o pouco tempo de preparação que o time vai ter para esta partida: “É uma semana mais curta. A gente já joga no sábado, logo logo tem a viagem. Mas já começamos a preparação hoje, sabendo que vai ser um jogo diferente. Eu passei pelo Nordeste, eu sei o quanto é diferente jogar lá. Até a característica das equipes é diferente, são mais agressivas, mais ofensivas. Então a gente tá preparado para um jogo difícil, sabemos quanto vai ser difícil jogar lá, tem a questão da temperatura e tudo mais, mas estamos pronto para encarar todas as adversidades e voltar a pontuar, que para nós é muito importante para se manter na parte de cima da tabela.”
O atleta do grená projetou a partida contra o Itabaiana e comentou o que o se espera do adversário: “com certeza, a gente sabe que eles vão ter uma atenção maior pela situação que eles estão no campeonato e por se tratar de um jogo em casa, a gente sabe da importância que é pontuar em casa dentro da competição, então a gente sabe que eles estão com esse pensamento, assim como a gente sabe também a importância de pontuar fora de casa, então a gente tem que trabalhar durante a semana todos os pontos cruciais para conseguir pontuar lá no Sergipe.
“A gente tenta manter a mesma postura tanto dentro de casa quanto fora. Vamos ver o que o Junior vai passar durante a semana, sobre a equipe do Itabaiana, qual que vai ser a melhor postura pra gente adotar lá no jogo. Mas os jogos bons que a gente fez, os tempos bons que a gente fez e a gente procura replicar tudo aquilo que foi bom e consertar aquilo que foi ruim. Como eu trouxe, acho que no segundo tempo ali do São Bernardo a gente acabou recuando um pouquinho, trouxe demais a equipe deles, então a gente tem que estar esperto pra não repetir esse erro lá contra o Itabaiana no sábado também”, complementou Vini Guedes.