O Caxias vive um bom momento na terceira Divisão Nacional. O grená ocupa o segundo lugar, com 12 pontos conquistados e vem de três vitórias consecutivas no campeonato. Uma das peças importantes para esse momento é o técnico Júnior Rocha que chegou ao clube, no dia 24 de abril, menos de um mês, e já conquistou nove pontos.
O treinador do Caxias em entrevista nesta sexta-feira (16), antes do duelo contra o São Bernardo, comentou sobre os trabalhos e das evoluções do time na competição: “Estamos trabalhado todas as fases de jogo na iniciação. Nesta quinta, inclusive foi um treino de finalização, então um passo a passo sabe. O jogo mais importante da nossa vida são os próximos três pontos, é guerrear sempre, competir a altura da competição, é dura”.
Após a vitória contra o Retrô, no último domingo (11), o técnico do Caxias teve quatro dias de trabalho e um de folga, que aconteceu na segunda-feira (12). O treinador ressaltou a importância dos treinos visando evoluções nos trabalhos: “Falei 19 jogos, mas quando vê, já passaram quantos? A minha semana mesmo eu me perco, às vezes no dia, acho que é quinta, às vezes é quarta, às vezes já é sexta, e já tem viagem. Então a semana cheia de verdade são cinco dias né, no máximo 4 sessões de treino que tem sido muito bom, não dá pra reclamar, jamais, se der três dias durante a semana para trabalhar está ótimo. conseguimos evoluir nesses dias, os atletas, por exemplo, compraram a ideia e tem comprometimento“.
Júnior complementou falando do trabalho em conjunto: “Nós temos todos os departamentos trabalhando em conjunto e numa harmonia muito boa. Eu acho que isso é o caminho a seguir. Humildade de se preparar, comprometimento com os objetivos do clube. Então, cara, seguir guerreando jogo a jogo, porque eu sei o quanto é difícil a gente evoluir e chegar no estágio que estamos. Mas ainda longe do ideal. E eles têm a consciência disso, eles sabem disso, porque temos mostrado ali, se estudado, que todo jogo evoluímos em algum aspecto”.
Até o momento são nove gols marcados em cinco jogos, do Caxias, na série C. O time do técnico Júnior Rocha tem o segundo melhor ataque da série C, atrás apenas do Maringá, com 10. O treinador grená fala do poder ofensivo da equipe, mas pede “pés no chão”: “Vemos essa coletividade potencializando a individualidade, por exemplo, do ataque de alguns atletas que vem fazendo gols aí. Seguir com os pés no chão, sabendo que a competição é muito difícil. Muitas equipes aí recentemente jogaram a Série A, a Série B, estamos falando em todas as entrevistas, levar pra dentro de campo a alma que colocamos até aqui . A vontade que a diretoria tem de chegar, o apoio do torcedor, temos que representar o Caxias e temos que representar bem o nosso torcedor que merece”.
No próximo domingo, ás 16h30, no Primeiro de Maio, o Caxias enfrenta o São Bernardo, pela sexta rodada da série C. Grená finaliza preparação nesta sábado (17), no período da manhã, no CT do Água Santa, em Diadema.