Juventude e Fortaleza se enfrentaram neste sábado (10), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. O Alviverde jogou mal os 90 minutos e acabou perdendo por 5 a 0 para o time cearense. Lucero (duas vezes), Marinho, Pochettino e Calebe marcaram para os mandantes.
O Fortaleza abriu cedo o placar do jogo. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Pochettino cruzou e, no primeiro poste, Lucero cabeceiou e a bola foi no canto do goleiro Marcão abrindo o placar no Presidente Vargas. Aos 23 minutos, Marinho, na intermediária, achou um bom passe para Lucas Sasha. Na entrada da grande área, o volante finalizou colocado e o goleiro Marcão espalmou para escanteio fazendo uma ótima defesa.
O Juventude não conseguiu se impor na partida e nem criou chances reais de gol. Os mandantes chegaram mais vezes ao campo de ataque e tiveram mais perto de marcar o segundo. Aos 36′, Pochettinho cobrou uma falta no canto e obrigou o goleiro Marcão a fazer mais uma boa defesa.
Na volta do intervalo, o time cearense quase chegou ao segundo gol. Aos dois minutos da etapa complementar, Pochettino recebeu na frente da área e soltou uma bomba. O goleiro Marcão espalmou para o meio e, no rebote, Lucero chutou e a bola acertou o travessão. Os mandantes seguiram pressionando e, aos 17 minutos, conseguiu ampliar o placar. Marinho recebeu de Lucero, ganhou em velocidade da marcação, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marcão.
Aos 40 minutos da etapa final, Kervin Andrade envolveu a marcação pela direita e cruzou rasteiro. Sem qualquer marcação, Lucero chegou finalizando e marcou o quarto do Fortaleza. O quinto gol dos mandantes veio aos 43′, Kervin Andrade finalizou de fora e o goleiro Marcão espalmou. Na sequência, Yago Pikachu disputou com o goleiro e, na sobra, Calebe apareceu sozinho na área para cabecear para o fundo do gol. Final Fortaleza 5 x 0 Juventude.
Com este resultado o Juventude permanece com sete pontos e, neste momento, ocupa a 16° colocação. O Alviverde volta a campo no próximo domingo, dia 18, às 16h, contra o Fluminense no estádio Alfredo Jaconi.