Na derrota para o Atlético-MG, segunda-feira(05), o Juventude contou com um retorno importante na equipe. O volante Caíque voltou a entrar em campo com a camiseta alviverde desde agosto do ano passado e participou de 22 minutos da partida. Após o jogo, o atleta comentou sobre o sentimento de estar retornando:
“É emoção demais. Com a minha esposa, a minha família aí na arquibancada assistindo eu voltar com o apoio dos meus companheiros, os que estavam aqui e os que chegaram também, graças a Deus eu tive o apoio de todos, todos torcendo por mim, o pessoal do dia a dia, o staff, fisioterapia, os médicos, tá louco. Eu disse, cara, não tenho o que falar, o pessoal da preparação física, quando eu soube que eu ia voltar, pelo menos estar no banco, para dormir, foi difícil, até para dormir, passei duas horas sem dormir.”
No dia 01 de agosto de 2024, Caíque sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O volante vinha sendo um dos principais jogadores da temporada alviverde e acabou ficando um longo período de recuperação.
“Pra mim foi um período duro, né, onde eu vivi o meu melhor momento na minha carreira e aconteceu aquela lesão. Mas graças a Deus eu tive apoio da minha família, da minha esposa, da minha mãe, das pessoas que realmente gostam de mim, tive apoio do clube aí também, então pra mim no começo foi duro, só que depois eu consegui assimilar e fazer a melhor recuperação possível. Feliz de estar voltando, voltando em casa com o apoio da torcida.” Acrescenta o atleta.