Na noite desta segunda-feira (05), o Caxias venceu a primeira partida fora de casa pela Série C de 2025, diante do Figueirense, por 3 a 2, pela quarta rodada da competição. Após o triunfo como visitante, o presidente grená, Roberto de Vargas, comentou sobre o jogo de ontem e sobre a importância da torcida grená.
“Ontem foi uma noite daquelas do nosso coração passar por testes, porque o jogo foi muito complicado, o Figueirense pressionou muito o Caxias, mas conseguimos devolver aquela vitória, 2001, que estava engasgado na nossa garganta e deixamos eles na lanterna do campeonato e o torcedor que estava lá vibrou muito. Muito pessoal ali da região de Florianópolis, Tajaí, Camboriú, na torcida, deu para encontrar muitas pessoas conhecidas e mostra isso, mostra a força do Caxias, que arrasta esse pessoal. Pessoal para correr um risco até de vida para ir assistir o Caxias”, comentou o presidente do time grená.
O Caxias volta a campo no próximo domingo (11), às 16h30. A direção grená já iniciou as vendas de ingressos para esta partida, com cortesia para as mães de sócios em alusão ao Dia das Mães. De Vargas falou sobre a importância da torcida para o time grená: “a gente pensa muito na torcida, que é o nosso grande patrimônio, então a gente está fazendo de tudo para trazer de volta o torcedor para vibrar com a gente, nunca vou me esquecer quando o Caxias disputou com o Luverdense, em 2012, se não estou enganado, que o estádio estava completamente lotado, em torno de 25 mil pessoas. A ambição não é tão grande de ter o estádio lotado, talvez na decisão da série C, mas 10, 12, 15 mil pessoas, eu quero ver se andam no estádio centenário ainda. Conto que a torcida comece a se sensibilizar e volte ao estádio que nós precisamos deles.”
Sócios com a mensalidade em dia podem adquirir uma cortesia para poder levar a mãe ao estádio Centenário, no domingo dia 11, para o duelo contra o Retrô pela quinta rodada da Série C. Os ingressos estão custando R$30,00 a inteira e R$15,00 a meia entrada.