Nesta segunda-feira (05), Juventude e Atlético Mineiro se enfrentarão pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi. O Alviverde conta com o apoio da torcida e com o bom desemprenho como mandante para buscar a vitória. Já o Galo vem a Caxias do Sul tentar acabar com a sequência de sete jogos sem vencer como visitante.
Juventude
O Juventude chega para está partida após derrota por 3 a 1 para o Internacional na sexta rodada. O Alviverde irá contar com a força do Alfredo Jaconi para reencontrar o caminho das vitórias. Como mandante, soma 78% de aproveitamento no Brasileirão (duas vitórias e um empate) e ostenta 92% de aproveitamento geral como mandante em 2025. O Juventude teve uma semana livre para preparação e o comandante Fabio Matias testou uma nova formação. Jean Carlos treinou entre os titulares e pode ser novidade no XI inicial. Caíque volta a ser relacionado. Os desfalques confirmados para a partida são: Matheus Babi e Peixoto.
Provável Escalação: Gustavo (Marcão); Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo, e Alan Ruschel; Daniel Giraldo, Jadson e Mandaca; Emerson Batalla, Jean Carlos (Ênio) e Gilberto. Técnico: Fabio Matias.
Atlético Mineiro
Já o time mineiro chega para está partida após empatar com o Maringá em 2 a 2 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Galo chega para o confronto com uma lista extensa de desfalques. O técnico Cuca não conta com os lesionados: Junior Santos, que avançou na recuperação, Guilherme Arana, Alan Franco, Lyanco, Cadu, Caio Maia e Gabriel Menino. Hulk, com três cartões amarelo, também não joga contra o Juventude.
Provável Escalação: Everson; Natanael, Rômulo, Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera, Rubens, Gustavo Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Rony e Cuello. Técnico: Cuca
Arbitragem
A partida será apitada por Bruno Pereira Vasconcelos (BA), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA). O quarto árbitro escalado para a partida foi Arthur Gomes Rabelo (ES). O VAR será comandado por Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado pelo Flavio Gomes Barroca (RN) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 17h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 20h00, com narração de Gilberto Junior, comentários de Marcus Vaz, reportagens de Bruno Mucke e Matheus Maciel e plantão e interatividade com Gustavo Louzada.