Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Geral
  • Notícias

Associação dos Aposentados e Pensionistas alerta sobre riscos de golpes contra beneficiários do INSS

  • Tahena Irigoyen
  • 04/05/2025
Foto: Divulgação

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caxias do Sul (AAPOPECS) alerta A população sobre o aumento de golpes e fraudes envolvendo benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O foco da entidade é conscientizar os segurados, especialmente aposentados e pensionistas, sobre a importância da prevenção, da proteção de dados pessoais e de como evitar descontos indevidos em contas bancárias.

De acordo com o presidente da AAPOPECS, Gildenor Canalli, um dos principais problemas enfrentados pela categoria é a ocorrência de descontos não autorizados nos contracheques. Segundo Canalli, frequentemente chegam casos à entidade de cobranças feitas por sindicatos, associações ou até mesmo por empréstimos consignados que nunca foram solicitados. Muitos beneficiários são induzidos ao erro ou não têm conhecimento dessas transações.

Em nota divulgada recentemente, o Ministério da Previdência Social informou que os aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos de mensalidades associativas no contracheque do mês de abril terão os valores ressarcidos na folha de pagamento de maio. Além disso, as cobranças futuras serão interrompidas.

Ele ainda orienta os aposentados e pensionistas a redobrarem a atenção diante de contatos telefônicos suspeitos, principalmente de pessoas que se passam por representantes do INSS. O presidente alerta para ligações que solicitam dados pessoais.

A AAPOPECS reforça o apelo por medidas mais rigorosas por parte dos órgãos públicos, exigindo maior fiscalização, transparência e acesso facilitado à informação. Para a entidade, é importante fortalecer a proteção dos direitos dos aposentados e pensionistas, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Tags:
  • Associação dos Aposentados e Pensionistas
  • caxias do sul
  • golpes
  • INSS
  • previdência social
Tahena Irigoyen
Tahena Irigoyen

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Guarda Municipal prende foragido da justiça e mulher por tráfico de drogas durante patrulhamento

  • Redação
  • 04/05/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias
  • Religião

Pré-Romarias ao Santuário de Caravaggio reúnem milhares de fiéis em Farroupilha

  • Tahena Irigoyen
  • 04/05/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Projeto que garante prioridade no atendimento a pessoas com autismo e outras síndromes é aprovado pela Câmara

  • 29/07/2025
ler post

Prefeitura segue com os trabalhos de limpeza da lagoa do Parque Oásis

  • 29/07/2025
ler post

Com novos redutores, projeto propõe barrar o uso de câmeras de videomonitoramento para aplicação de multas em Caxias do Sul

  • 29/07/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Juventude busca definir novo técnico e Thiago Carpini surge como favorito
  • Caxias se reapresenta visando o Ypiranga
  • Prefeitura segue com os trabalhos de limpeza da lagoa do Parque Oásis
  • Caxias tem dois desfalques para enfrentar o Ypiranga
  • Juventude conhece data da partida contra Vasco e CBF desmembra mais rodadas da Série A
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar