Na próxima segunda-feira (05), às 19h30, no Orlando Scarpeli, o Caxias enfrenta o Figueirense pela 4ª rodada da série C e será o segundo jogo de Júnior Rocha no comando da equipe grená. Rocha estreiou no comando grená na última segunda-feira (28) , na vítória do Caxias pra cima do Guarani por 2 a 0, no Centenário.
Nas primeiras atividades à frente do Caxias, o novo técnico grená priorizou o sistema defensivo, com trabalhos de bola parada, saída de bola e organização da linha de cinco. A defesa deve seguir a mesma para enfrentar o time catarinense, com Thiago Coelho, Thiago Ennes, Lucas Cunha, Allan e Marcelo.
No meio de campo, o técnico pode fazer mudanças pensando nos próximos jogos da equipe. Neste momento, o treinador conta com sete volantes e três meias de construção. Após o jogo contra o Guarani, Rocha comentou que “sentiu falta de um jogo de construção”. Para setor de armação do time, Tomas Bastos, Nicholas e Yann Rolim estão a disposição e o treinador pode testar a equipe com dois meias no próximos dias.
Já no ataque, Calyson pode receber oportunidade na vaga de Iago. O atleta tem oito jogos na temporada, quatro como titular e atuou no 90 minutos com o Dourados, pela Copa do Brasil.
O técnico Junior Rocha tem mais quatro treinos para defenir o time titular. Elen o treina quinta e sexta à tarde e sábado pela manhã e finaliza a preparação visando o confronto no Orlando Scarpeli.