A segunda-feira (24) é movimentada no estádio Alfredo Jaconi. Após as chegadas do Natã Felipe e Galego, o Juventude acerta os últimos detalhes para confirmar a contratação de Matheus Babi. O centroavante está se liberando do Athletico-PR para assinar em definitivo com o Papo. A direção encaminha outras duas negociações: lateral-direito Gabriel Souza, do Cianorte; e o goleiro Ruan Carneiro, do Figueirense.
A transferência de Matheus Babi para o Juventude teve os moldes alterados durante o dia. Inicialmente, os clubes conversavam para empréstimo até o fim da temporada, quando acaba a relação do Furacão com o jogador. O centroavante, de 27 anos, está acertando sua liberação junto ao time paranaense e assinará em definitivo com o Alviverde, inicialmente, até o fim de 2025. A negociação evoluiu nas últimas horas e o jogador é aguardado em Caxias do Sul.
A direção jaconera está acertando outras duas chegadas ao elenco. O primeiro nome é o lateral-direito Gabriel Souza, do Cianorte. O atleta, de 22 anos, atuou em 12 partidas e marcou um gol no Campeonato Paranaense e acumula passagens por clubes como Real Noroeste-ES e Monte Azul. Outro nome próximo de ser anunciado é de Ruan Carneiro, de 34 anos. O goleiro estava no Figueirense e passou pelo Avenida em 2024. Tem na sua trajetória experiência por Brusque, Sampaio Corrêa e Vila Nova. Ele chega para ser uma alternativa ao Gusthavo, que é o titular da equipe, e disputará vaga com Marcão e Zé Henrique.
O Juventude já havia acertado as contratações do zagueiro Natã Felipe e do centroavante Galego. Ambos chegam com contrato até o fim de 2027. O Amazonas aceitou a proposta de compra por Ênio e o Papo está acertando vínculo de três anos com o atacante. O valor da transferência é de R$1,2 milhão.