A Estação Rodoviária de Caxias do Sul passa por reformas significativas desde o ano passado. O projeto, dividido em três fases principais, teve a primeira etapa concluída em novembro, abrangendo a renovação da fachada, área de embarque e desembarque e o estacionamento. Além dos investimentos estruturais, a rodoviária se destaca agora por ser a pioneira no Estado a oferecer a compra de passagens pelo WhatsApp. Também a partir desta semana, a população pode comprar e vender encomendas expressas para todo o Brasil de forma online.
Segundo o diretor da Estação Rodoviária, Glauber Gobbato, o espaço tem investido em tecnologia para facilitar os processos operacionais. Agora, passageiros de todo o Estado podem adquirir passagens pelo número (54) 3218-3000, sem a necessidade de cadastro prévio. Gobbato adianta que, em breve, novas formas de pagamento serão disponibilizadas. Sobre o serviço de cargas expressas, ele afirma que os valores e prazos são vantajosos para os consumidores.
Em relação às melhorias estruturais, o diretor explica que o estacionamento recebeu nova iluminação e o serviço de permanência para veículos, que permite aos passageiros deixarem os carros no local durante a viagem, foi reativado. A nova etapa da reforma já começou, com foco nos túneis e nos espaços comerciais. Já a próxima etapa, aguarda o projeto arquitetônico para definir a reforma dos dois túneis de acesso a plataforma.
A rodoviária também retornou com os carrinhos de bagagem. O orçamento total das reformas é de aproximadamente R$ 500 mil. Os recursos vêm da iniciativa privada e da rentabilidade gerada pela própria Estação Rodoviária e a remodelação segue a identidade visual da nova empresa concessionária. Para o serviço de cargas a população pode acessar https://www.cargafacilcaxias.com.br/r/.






1 comentário
Levam dois anos para atender um telefonema convencional, imagina pelo wattssap?