O empresário, economista e administrador, Raul Tessari faleceu nesta quinta-feira (06), aos 87 anos. A causa da morte não foi informada pela família. Importante referência do setor industrial, Tessari fazia parte do Conselho da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. Na manhã desta quinta-feira, a entidade empresarial manifestou, em nota, os sentimentos e o profundo pesar à família do administrador.
Segundo informações da CIC Caxias, o empresário construiu uma trajetória marcante nos quadros administrativos de grandes empresas da Serra Gaúcha, como Agrale e Marcopolo. As palavras da nota também fazem lembrança a competência e dedicação de Tessari na própria CIC Caxias, onde presidiu o Conselho Deliberativo entre 1983 e 1985, passando depois a integrar o Conselho Superior.
Conforme o presidente da CIC Caxias, Celestino Loro, Tessari foi um grande empresário. A cidade de Caxias do Sul presta uma homenagem à memória de um líder que dedicou a vida ao fortalecimento da economia e da comunidade.
As últimas homenagens estão sendo prestadas no Memorial São José e haverá cerimônia de despedida às 19h30 desta quinta-feira no Crematório São José de Caxias do Sul.