Em entrevista ao Persona, na Rádio Caxias, nesta quarta-feira (5), o vice-prefeito Edson Néspolo destacou os principais projetos da administração municipal. Sobre o edital de serviços funerários, revogado em outubro do ano passado após decisão liminar da juíza Maria Cristina Rech, da 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública, o vice-prefeito afirmou que uma nova licitação será aberta até março.
Outro ponto abordado foi a aquisição de um software para o projeto Caxias Digital, iniciativa da Secretaria de Administração, Tecnologia e Inovação, que busca modernizar a gestão pública, digitalizando processos e conectando a população à prefeitura. Néspolo também anunciou que o prefeito Adiló Didomenico, acompanhado de uma comitiva, viajará no final deste mês para Recife (PE), cidade considerada referência em inovação e serviços digitais no Brasil. O objetivo da visita é trocar experiências com o prefeito João Campos, reconhecido pelo trabalho em digitalização e através das redes sociais.
Sobre o andamento do edital para a Parceria Público-Privada (PPP) do Mercado Público na MAESA, cujo prazo foi prorrogado por 60 dias, até 31 de março, a pedido da Associação Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias), Néspolo informou que reuniões com empreendedores interessados nas reformas do espaço já estão ocorrendo, com destaque para o interesse de duas grandes empresas, uma delas de âmbito internacional.
Além disso, Néspolo citou obras em andamento, como a revitalização do Largo da Estação e a duplicação da ponte sobre o Arroio Tega, e reforçou a agenda de eventos, incluindo a Festa da Uva, a Festa das Colheitas e o Acqua Fest, que ocorre neste fim de semana no Parque dos Macaquinhos.