Neste sábado(01) Caxias e Juventude se enfrentaram pelo clássico Ca-Ju 289, no estádio Centenário. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O Juventude levou a melhor e derrotou o Caxias por 2 a 0, com o resultado o Alviverde quebra um tabu de 22 anos sem vencer o Grená no Centenário, pelo Gauchão, e abre vantagem na liderança do grupo C com 9 pontos conquistados. O Caxias segue na segunda posição do grupo B com 6 pontos somados, mas pode ser ultrapassado.
O primeiro tempo começou com as equipes equilibradas. O Juventude tinha mais posse de bola mas não conseguia se aproximar da meta grená. O Caxias procurava acelerar na transição rápida com passes curtos e rápidos e conseguiu criar uma boa chance com Nescau em um chute da entrada da área buscando o canto esquerdo do goleiro Gustavo, mas a bola foi para fora.
O Juventude chegou ao gol no primeiro lance de perigo da equipe aos 36′, após uma cobrança de falta pelo lado direito, Mandaca desviou, Wilker Ángel cabeceou, o goleiro Victor Golas defendeu, no rebote Abner marcou o seu primeiro gol como jogador profissional e abriu o placar. Na sequência, aos 40′, o volante do Caxias, Vini Guedes, foi expulso após uma forte entrada no Mandaca.
Na segunda etapa o Caxias, com um jogador a menos, não conseguiu segurar o ímpeto alviverde. Aos 59′, Jadson aproveitou uma saída errada do Caxias, encontrou o Erick Farias que carregou e chutou uma bola rasteira, da entrada da área, no canto esquerdo da meta grená, para balançar as redes e fazer a festa da torcida jaconera que lotou o setor visitante no Centenário.
A partir do segundo gol o Juventude controlou o meio-campo e criou chances para ampliar, ainda mais, o placar. O Caxias tentou resistir mas não conseguiu ameaçar a vitória alviverde. O Papo não vencia o Grená no estádio Centenário desde 08/03/2003, eram 8 partidas com 4 vitórias do Caxias e 4 empates.
A dupla Ca-Ju volta a campo na quarta-feira(05). O Caxias visita o Avenida nos Eucalíptos, às 19h e o Juventude recebe o Grêmio no estádio Alfredo Jaconi, às 22h.
Ficha Técnica
Caxias x Juventude
Gauchão – 4ª rodada
Estádio Centenário
Caxias
Victor Golas; Thiago Ennes(Lorran, 79′), Douglas, Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes, Pedro Cuiabá(Marcelo,79′) e Nicholas(Paulinho, 65′); Iago(Gabriel Lima, 32′), Gustavo Nescau e Richard(Ronei, 65′). Técnico: Luizinho Vieira.
Juventude
Gustavo; Ewerton, Abner, Wilker Ángel(Marcos Paulo, 45′) e Felipinho; Jadson, Daniel Giraldo e Mandaca(Nenê, 83′); Emerson Batalla(Ênio, 60′), Erick Farias(Pernambuco, 77′) e Giovanny(Petterson, 60′). Técnico: Fábio Matias.
Gols: Abner(Juventude), 36′ e Erick Farias(Juventude), 59′.
Amarelos: Wilker Ángel(Juventude), 44′, Douglas(Caxias), 61′ e Gabriel Lima(Caxias),90+2′.
Vermelho: Vini Guedes(Caxias), 40′.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Jorge Eduardo Bernardi. VAR: Douglas da Silva.