A pré-temporada do Juventude iniciou no dia 3 de janeiro e o primeiro jogo treino aconteceu neste sábado (11), com inicio ás 15h30, no CT. Foram três tempos de 30 minutos. O time alviverde fez 2 a 0 no Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, com gols de Petterson e Nenê, no terceiro tempo.
O técnico Fábio Matias utilizou 29 jogadores no duelo e só quatro ficaram de fora. No DM, Rodrigo Sam, Caíque e Peixoto foram desfalques, além do atacante Giovanny. O último chegou na última semana em Caxias do Sul e está passando por recondicionamento físico.
O treinador alviverde optou por começar com a maioria dos remanescentes do elenco de 2024. Com isso, o time iniciou com: Marcão; Ewerthon, Adriano Martins, Danilo Boza e Felipinho; Dudu Vieira, Jadson e Jean Carlos; Ênio, Erick Farias e Gabriel Taliari.
Nos trinta minutos iniciais, o Ju teve mais oportunidades que o adversário e conseguiu balançar as redes com Taliari. Porém o atacante estava em posição irregular e foi marcado impedimento. Ênio foi o destaque pelo time jaconero, por conseguir ser muito participativo no jogo e receber faltas.
No segundo tempo o time foi todo modificado e iniciou com: Marcão; Reginaldo, Abner, Cipriano e Alan Ruschel; Kelvi, Davi Goes e Mandaca; Vitor Pernambuco, Batalla e Gilberto. No decorrer do jogo Gustavo entrou no gol na vaga de Marcão.
No segundo tempo teve uma bola na trave do zagueiro Abner. Já o atacante Gilberto chutou mais de cinco bolas para o gol, mas não conseguiu balançar as redes
Já no terceiro tempo, o Verdão marcou dois gols. O primeiro foi aos 12 minutos, após cruzamento de Batalla pelo lado direito de ataque e a bola sobrar para Nenê cruzar na área. Petterson tentou duas vezes antes de fazer o gol. Quatro minutos depois, Batalla sofreu pênalti. Nenê bateu no lado esquerdo do goleiro e balançou as redes do arqueiro adversário. O lateral Marcos Paulo foi destaque da etapa porque mostrou força e muita ofensividade
O último time começou com: Gustavo; Wictinho, Pedro, Adriano Martins e Marcos Paulo; Mandaca, Luiz Henrique e Nenê; Petterson, Batalla e Caíque. Durante o treino entraram o zagueiro Abner, o atacante Vitor Pernambuco e o volante Kelvi.
Na quarta-feira (15), o Juventude enfrenta o Boca Juniors, na Argentina, em San Nicolás, ás 20h. Para este amistoso o elenco viaja na terça-feira (14), pela manhã, em voo fretado.