Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Cultura
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Filme “Ainda Estou Aqui” gera manifestações positivas de diretores cinematográficos locais

  • Cristian Bergamin
  • 06/01/2025
FERNANDA TORRES RECEBENDO O GLOBO DE OURO (FOTO: REPRODUÇÃO)

Fernanda Torres fez história na 82ª edição do Globo de Ouro, realizada nesse domingo (5), no The Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, na Califórnia. A brasileira ganhou a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, superando grandes nomes do cinema americano como Nicole Kidman (“Babygril”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Pamela Anderson (“The last showgirl”) e Tilda Swinton (“O quarto ao lado”). A Rádio Caxias conversou com envolvidos em produção audiovisual de Caxias do Sul sobre o impacto dessa vitória para o Brasil.

Felipe Gue Martini, jornalista e professor de audivisual da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), que já realizou trabalhos como produtor e diretor, afirma que sempre é interessante ter esse reconhecimento em prêmios internacionais no exterior, podendo trazer maior visibilidade para essa expressão cultural produzida no Brasil.

O filme “Ainda Estou Aqui”, além de indicado ao Globo de Ouro, também foi indicado ao Oscar. Lissandro Stallivieri, jornalista, produtor e diretor cinematográfico, afirma que ter um filme brasileiro indicado a esses prêmios já é uma vitória, e ele acredita sim que é possível que saia vitorioso no Oscar 2025, que acontecerá em março.

Outro ponto destacado por Felipe Gue Martini é que o impacto da vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama, junto do impacto que “Ainda Estou Aqui” está tendo nas redes sociais, pode impulsionar o aumento do consumo de cinema nacional entre os próprios brasileiros.

Fazia 26 anos que o Brasil não vencia o Globo de Ouro. A última vez foi em 1999, quando o filme “Central do Brasil”, também de Walter Salles, levou o prêmio na categoria então chamada de Melhor Filme Internacional. À época, Fernanda Montenegro, mãe de Torres, também foi indicada como melhor atriz em filme de drama, mas acabou perdendo para Cate Blanchett.

Tags:
  • ARTE
  • audiovisual
  • cinema
  • cultura brasileira
Cristian Bergamin
Cristian Bergamin

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias
  • Segurança

Casal é encontrado morto dentro de casa no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul

  • Redação
  • 06/01/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Geral
  • Notícias

Pix e cartão de crédito passam a ser monitorados pela Receita Federal em movimentações acima de R$ 5 mil

  • Keize Machado
  • 06/01/2025
ler post
Mais notícias
ler post

MobiCaxias lança Agenda Eleições 2026 com foco em demandas regionais e mobilização da Serra Gaúcha

  • 29/04/2026
ler post

Audiência pública na Câmara de Vereadores de Caxias media inquérito do MP sobre poda e corte de árvores

  • 29/04/2026
ler post

Assembleia Legislativa articula criação de Frente Parlamentar contra privatização dos serviços de água e esgoto

  • 29/04/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Esmeraldas divulgam serviço de jogo para partida do Campeonato Brasileiro
  • ”Buscar um resultado positivo”, assim destaca Calyson sobre partida do Caxias na Copa Sul-Sudeste
  • Lateral do Juventude destaca sequência no time titular: “Importante para ganhar confiança”
  • Caxias finaliza preparação para enfrentar o Volta Redonda
  • “Estamos em processo de evolução”, destaca Marcelo Cabo sobre momento da equipe
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

06/01/2025 - Atualizado em 06/01/2025 - 16:42

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar