As despedidas começaram no estádio Alfredo Jaconi. Após o término do Campeonato Brasileiro, alguns atletas encerraram sua passagem pelo Juventude. Zé Marcos e Lucas Barbosa anunciaram pelas redes sociais seus desligamentos do clube. O zagueiro tem pré-contrato com o Vitória e o atacante retorna ao Santos, onde deve ser negociado.
Mais atletas não permanece e outras saídas estão sendo encaminhadas pelo clube. Os volantes Thiago Conti e Kelvi não devem ter seus contratos prorrogados e o lateral-direito Gabriel Inocêncio acerta os últimos detalhes com a Chapecoense. O goleiro Lucas Wingert pode ser emprestado pelo Papo para o Operário, do Paraná. Destaque na temporada, João Lucas retorna de empréstimo para o Santos e deve ser negociado pelo clube paulista.
O volante Jadson despertou interesse do Vitória, mas tem contrato com o Juventude até o fim de 2025 e pode receber valorização salarial. A direção só aceita receber a multa contratual para liberar o camisa 16. O Alviverde pretende ampliar o vinculo de Danilo Boza, que tem contrato até o fim do próximo ano. Yan Souto, Dudu Vieira e Ronie Carrillo possuem contrato até o fim da próxima temporada, mas receberam sondagens e podem não permanecer no clube.
A renovação com o lateral-esquerdo Alan Ruschel deve ser anunciada nos próximos dias. O Ju tem conversa avançada pela permanência do centroavante Gilberto. A direção trabalha para garantir a permanência de Ronaldo, que interessa ao Juárez, do México. Nomes como Jean Carlos e Edson Carioca podem seguir no Papo, mas dependem da negociação com o Alviverde.
A situação do meia Nenê segue como incógnita, já que ainda não está definido se seguirá jogando em 2025. O Juventude pretende estender o contrato com o goleiro Gabriel, lateral Ewerthon e zagueiro Lucas Freitas. Contudo, é necessário acertos com Coritiba, Sport e Palmeiras, que detém os direitos dos atletas respectivamente.