A força-tarefa conta com o apoio de um novo triturador recebido na segunda-feira (29). O equipamento foi adquirido no fim do ano passado, por meio de uma licitação com custo de R$ 380 mil e auxilia no descarte de resíduos de podas. No momento, as atividades da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) estão voltadas para o embelezamento da cidade para a Festa da Uva.
As ações estão concentradas nas principais vias da cidade, entre elas as perimetrais Norte, Sul e Oeste e na área central, como na rua Sinimbu. A via vai receber os seis desfiles alegóricos. Os acessos e interior do Parque de Eventos Mario Bernardino Ramos também estão recebendo as equipes para organização do local.
O diretor de Serviços da Semma, Ramon Sirtoli, comenta a importância de preparar a cidade para o início do evento, no dia 15. Ele esclarece que diversos pontos turísticos estão tendo a atenção da pasta.
O bairro São Pelegrino também teve a retirada de algumas árvores secas que não podiam ser mais recuperadas. A operação para a Festa da Uva, segundo a Semma, também auxilia na redução da fila de espera de atendimentos solicitados para a pasta.