Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Festa da Uva

Festa Nacional da Uva começa a receber os primeiros quilos da fruta

  • Redação
  • 31/01/2024
Foto: Ícaro de Campos

Os primeiros caminhões com a fruta que será distribuída na Festa Nacional da Uva 2024 chegaram nesta terça-feira (30/01) e foram armazenados na câmara fria da Zanette Produção e Seleção de Frutas, em São Gotardo, Caxias do Sul.

O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), que também é Diretor de Agricultura da Festa da Uva, Rudimar Menegotto, convidou a rainha Lizandra Mello Chinali e as princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho para participarem do momento e conhecerem o processo. “Muito bom sentir esse cheirinho de uva recém colhida e poder vir aqui conhecer onde fica guardado o símbolo da nossa Festa”.

A Festa Nacional da Uva vai adquirir dos produtores de Caxias do Sul, no total, 150 toneladas de uva das variedades niágara rosa, niágara branca e isabel, para distribuir durante os 18 dias do evento e desfiles. A produtora Gabriela Piton, 23 anos, fez duas entregas de 500 quilos nesta terça-feira. “Vender para a Festa da Uva era o sonho do meu pai, que já é falecido. Minha mãe e eu estamos conseguindo realizar”, salientou.

No total, Gabriela vai vender quatro toneladas de uva para a Festa. Ela aprovou o preço que está sendo pago (R$ 4,30 o quilo para uva não protegida e R$ 5 o quilo para uva protegida). “Estamos nos sentindo valorizados. E uma coisa muito legal é que podemos também expor nossas uvas”, afirma Gabriela.

O agricultor Paulo Vicenzi, 59 anos, produtor de Ana Rech, entregou nesta terça cerca de 1,7 tonelada e vai fornecer, no total, 8 toneladas para a Festa. “Sinto muito orgulho de fazer parte da Festa da Uva, porque a festa é nossa! E o melhor é produzir e vender diretamente para o evento”, diz Paulo.

O secretário Rudimar Menegotto salienta que apesar de todas as adversidades climáticas, as uvas surpreendem pela qualidade. No total 31produtores rurais de Caxias do Sul vão comercializar uvas para a Festa. A Festa da Uva ocorre de 15 de fevereiro a 3 de março no Parque de Eventos e marca o início das comemorações dos 150 anos da imigração Italiana no Brasil.

COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL

Avatar
Redação

Artigo Anterior
  • Festa da Uva

Jogos Coloniais da Festa da Uva animaram Criúva neste domingo

  • Redação
  • 29/01/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Festa da Uva

Filme oficial da Festa da Uva 2024 ressalta a cultura italiana e a diversidade da Serra Gaúcha

  • Redação
  • 01/02/2024
ler post
Mais notícias
(Foto: Júlio Soares)
ler post

Doze candidatas irão disputar o concurso da rainha e princesas da Festa da Uva 2026

  • 27/04/2025
ler post

Primeira candidata a Rainha da Festa da Uva oficializa inscrição

  • 04/04/2025
ler post

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram o primeiro final de semana da Festa das Colheitas

  • 10/03/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Confira as informações para o duelo entre Fortaleza e Juventude
  • “A gente espera fazer um bom jogo”, comenta técnico do Juventude
  • Juventude finaliza a preparação para enfrentar o Fortaleza
  • “Com certeza segue como titular” destaca o técnico do Caxias sobre o centroavante Welder
  • Zagueiro deixa Caxias em comum acordo
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar