A concessionária Luz de Caxias do Sul, que está fazendo a revitalização do parque de iluminação pública da cidade, relatou um problema que tem sido recorrente. Protocolos com a responsável tem sido abertos pela população para a troca de lâmpadas que ainda funcionam, o que, segundo a empresa, não é a prioridade de trabalho no momento. Afinal, a busca está em saciar a demanda reprimida em pontos com as lâmpadas queimadas.
Segundo os números divulgados, 26,68% dos protocolos abertos no mês de setembro foram para a troca em locais que as lâmpadas de vapor de sódio ainda estavam funcionando. Logo, 2.084 reclamações, dos 7.809 protocolos foram para lâmpadas acessas. Fator que pode impactar no desenvolvimento do serviço. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, solicita que a população colabore no registro de protocolos de equipamentos que não estão funcionando apenas.
A troca das lâmpadas para o modelo de led estão sendo feitas gradualmente pela concessionária responsável. A demanda reprimida na metade do mês de setembro era de 2,4 mil e, na última atualização, nesta segunda-feira (07) estão abertos cerca de mil protocolos. O número divulgado aponta que a modernização do parque de iluminação já está em 46%. Ou seja, dos 50,4 mil pontos de iluminação, cerca de 23,5 mil já estão com luminárias de led.
O Consórcio conta com quatro canais de atendimento à população. Os protocolos podem ser abertos pelo telefone 0800 000 4062, pelo aplicativo para celular “Luz de Caxias do Sul”, pelo site (luzdecaxiasdosul.cidadeiluminada.com.br), ou por atendimento presencial na empresa, que fica na BR-116, nº 16.585, Bairro De Lazzer.