O Juventude finalizou a preparação nesta sexta-feira (19), no período da manhã, no CT, para estreia no estadual, neste sábado (20), contra o Santa Cruz, em Bento Gonçalves. A pré-temporada alviverde iniciou no dia 3 de Janeiro. Durante esse período, o Ju teve uma mudança na comissão técnica, após a saída do técnico Thiago Carpini para o São Paulo e a chegada de Roger Machado ao comando alviverde faltando seis dias para estreia no estadual.
Em entrevista coletiva, Roger comentou sobre os dias de trabalho.
“Foram dias intensos, né? A continuação, na verdade, da preparação na semana para o primeiro jogo no Gauchão. Foi uma semana produtiva, de muitas observações. Eu acredito que finalizamos essa preparação com um bom saldo positivo e com a expectativa de fazer uma grande estreia”.
O treinador alviverde teve poucos dias de trabalho e não comandou a equipe no único jogo treino da pré temporada que foi no comando de Thiago. Com tudo isso, Roger comentou sobre a formação da equipe para sábado.
“Nós testamos todas as avaliações possíveis dentro dos jogadores que a gente tinha à disposição. A gente sabe que a estreia é importante, mas ainda é uma semana pesada de preparação. Na medida do possível, o tempo que eu tive à disposição, usei variações diferentes, com características diferentes, com o time um pouco mais pesado do ponto de vista de suportar e retomar a bola. Do ponto de vista mais leve, visando as alterações no decorrer da partida. Eu já tenho na minha cabeça meus onze iniciais, mas as alternativas estão todas lançadas à mão. Tudo é possível, depende do campo. Não é o nosso campo, é o campo do adversário, mas a gente sabe que o campo tem uma qualidade razoável para que a gente consiga fazer um bom jogo”
Roger Machado conhece bem o Campeonato Gaucho, ele ganhou titulo como jogador e técnico pelo Grêmio. O treinador comentou sobre conseguir um titulo agora com a equipe da Serra Gaúcha.
“É repetir a frase da minha apresentação ‘Nós desejamos ser campeões do Campeonato Gaúcho’ e quem já foi campeão sabe como é importante. Esse é o nosso campeonato, o campeonato regional que tem uma rivalidade muito grande. Que coloca muito público no estádio, que mede as forças das equipes locais no primeiro semestre. Então ele é muito importante porque ele dá a base para a campanha e da equilíbrio pra equipe o ano inteiro.”
A coletiva completa pode ser acompanhada no áudio que acompanha a reportagem.
MATHEUS MACIEL E JESSE LOPES | DEPARTAMENTO DE ESPORTES