Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (8), a Brigada militar de Caxias do Sul realizou uma homenagem especial ao 2º Sargento Fabiano Oliveira, morto em combate ao tentar conter os criminosos que assaltaram um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em 19 de junho. A homenagem solene foi estendida a todos os policiais militares que perderam suas vidas no cumprimento do dever. Na data de 8 de agosto, é celebrado o Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Mortos em Serviço.
O evento contou com a participação do 12º Batalhão de Polícia Militar, do 4º Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão de Aviação, da 2ª Companhia de Polícia Ambiental, e do Batalhão Rodoviário, sendo realizado em frente ao Monumento ao Imigrante, na BR-116, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Com o lema “Mesmo com o risco da própria vida”, que faz parte do juramento dos policiais militares ao ingressarem na corporação, os presentes expressaram seu respeito e reconhecimento pela dedicação dos colegas que se sacrificaram para garantir a ordem pública e a segurança da população, reafirmando o compromisso da Brigada Militar em proteger a sociedade, mesmo diante dos perigos.