O técnico Maurício Barbieri conta com nova opção para o duelo de segunda-feira (28). O centroavante Luis Amarilla está liberado pelo Departamento Médico e fica à disposição para o jogo contra o América-MG. O paraguaio volta a estar apto no momento em que Alisson Safira será desfalque por suspensão.
Todavia, a tendência é que Alan Kardec seja o substituto no time titular. A última partida em que o camisa 9 iniciou foi na derrota pelo placar de 2 a 1 contra o Operário-PR no dia 05 de junho. Depois, o centroavante sofreu lesão e se recuperou, porém ficou apenas como alternativa no banco de reservas.
Após lesão de grau 1 na coxa, Luis Amarilla volta a ser opção. O paraguaio atuou por último na vitória contra o CRB no dia 25 de agosto. Ele seria alternativa contra o Athletic, mas sentiu desconforto no aquecimento.
O elenco do Juventude realiza mais dois treinamentos até o duelo diante do coelho. A delegação viaja no domingo (27) pela tarde. O Juventude e o América-MG se enfrentam na segunda, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte.
