João Jocemar Uez Pezzi tem 34 anos, bacharel em direito e ocupa a função de vereador na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Ele está filiado ao Republicanos e vai para o seu segundo pleito eleitoral, sendo postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
João morava na Avenida São Leopoldo e cresceu vendo a comunidade sofrer com alagamentos. Ainda criança, ele queria buscar soluções. Aos 11 anos, participou do programa “Vereador por um Dia” e depois, de forma voluntária, trabalhou no gabinete de Chico Spiandorello. Aos 16, era estagiário na Secretaria de Urbanismo e aos 21 foi o secretário do Desenvolvimento Econômico mais jovem na história do município. Ao longo dos últimos anos, Uez passou por quase todas as pastas da Prefeitura. Em 2024, concorreu a primeira vez para vereador e foi eleito com 6.830 votos. Nos últimos dois anos, ainda ocupou a presidência do Samae. Segundo ele, sempre buscando formas de ajudar a melhorar a qualidade de vida da população.
Nesta campanha, João Uez levanta a bandeira do saneamento básico público. O candidato mostra contrariedade ao projeto do Governo do Estado em privatizar as autarquias de fornecimento de água e coleta de esgoto, onde a Corsan não atua.
Uez ressalta a necessidade por uma revisão da legislação do Estado, que possa fortalecer a economia. Ele também deseja trabalhar com afinco a questão da regularização fundiária.
O Republicanos apresenta chapa completa para Assembleia Legislativa e Câmara Federal, tendo 56 candidatos às cadeiras no Palácio Farroupilha e 32 nomes no pleito de deputados federais. Na majoritária, o partido faz parte da coligação conservadora que deseja levar Luciano Zucco (PL) ao cargo de Governador do Estado.
Durante o mês de setembro, a Rádio Caxias veicula, no Jornal da Caxias e Repórter Caxias, reportagens com os candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa que residem no município. O objetivo é divulgar as propostas e os anseios daqueles que pretendem conquistar uma vaga no Legislativo estadual ou federal.
Eleições 2026 é na Rádio Caxias, oferecimento:
:: RPP CONSTRUTORA – PROJETOS INOVADORES, CONSTRUÇÕES INTELIGENTES – FONE: 3219-5555.



