O Juventude iniciou a preparação nesta quinta-feira(03), visando a partida diante do Atlético-GO, no próximo sábado(05), às 18h, no Alfredo Jaconi, pela Série B. Em relação ao empate sem gols com o Londrina, o técnico Maurício Barbieri considerou positivo o resultado, em virtude das circunstâncias que a partida apresentou.
”No campo que não favorecia um jogo em velocidade, eu acho que isso deixou também o jogo lento, muitos erros dos dois lados, a gente criou algumas oportunidades, faltou eficiência. Eu acho que de positivo a gente leva um ponto importante, a gente inicia a rodada a um ponto do segundo colocado, termina a rodada a dois pontos, então não deixa de abrir uma distância”.
Nos minutos finais, o alviverde teve um gol anulado marcado por Fábio Lima, marcação que trouxe revolta por parte do Ju. A situação é amenizada por Barbieri, que enfatiza a falta de efetividade do setor ofensivo.
”Eu entendo que nós produzimos melhores ocasiões do que o adversário. Só que se foi justo ou não foi justo, não cabe a mim decidir, porque a gente não conseguiu ser eficiente. Eu não posso falar que estava ou não, só gostaria de uma imagem clara para todo mundo ficar tranquilo, se não estava realmente acabou, a gente não tem que falar nada”.
Neste momento, o Papo ocupa a primeira colocação da segunda divisão com 46 pontos. Na sequência, Vila Nova e Criciúma com 44.


