Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Após debate entre base e oposição, Câmara rejeita pedidos de informações ao Executivo

  • Diego Pereira
  • 01/07/2026
Foto: Diego Pereira/ Rádio Caxias

A sessão desta quarta-feira (1) marcou o início da vigência do novo Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Entre as mudanças, a sessão do meio da semana passou a contar com votações. Na pauta estavam dois pedidos de informações ao Executivo que foram reprovados.

O primeiro deles, de autoria do vereador Lucas Caregnato (PT), buscava informações detalhadas ao poder Executivo e à Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). O documento questionava acerca da situação econômica, financeira, administrativa, operacional e estrutural da companhia, incluindo contratos, prestação de serviços, cargos em comissão, estudos sobre eventual privatização, governança, planejamento estratégico e medidas de recuperação econômica.

O diretor-presidente da Companhia, Milton Balbinot, já compareceu à Casa para prestar informações após convocação, contudo, o autor ressaltou que o requerimento se tratava de um pedido técnico. Já Rose Frigeri (PT) disse que a explanação do diretor na Casa foi curta.

Já o segundo pedido rejeitado, de autoria do Capitão Ramon (PL), requeria informações sobre o cronograma das obras de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Covolan. Ambos os temas, Codeca e educação, geraram debate entre os vereadores. 

Além disso, o líder do governo na Casa, Calebe Garbin (PP), voltou a criticar o grande número de pedidos de informações que estão sendo elaborados pelo Legislativo. Ele apontou que há outras formas de buscar informações junto à Prefeitura, sem ser por meio de requerimento no plenário.

O assunto foi rebatido de forma mais contundente por Lucas Caregnato, autor de um dos pedidos negados. Ele disse que os colegas da base estão virando as costas para o princípio da publicidade e que a resposta da oposição será no mesmo nível.

O debate entre Lucas e Calebe continuou ao longo dos trabalhos. Na pauta desta quarta também foi votada a denominação de uma via pública no loteamento San Paolo.

Tags:
  • Base
  • caxias do sul
  • informações
  • oposição
  • PEDIDOS
  • VEREADORES
Diego Pereira
Diego Pereira

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Cerimônia de deposição das cinzas de Aldo Locatelli na Igreja de São Pelegrino, em Caxias, ocorre em agosto

  • Tahena Irigoyen
  • 01/07/2026
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Carreta do Sesc encerra atendimentos em Caxias do Sul com mais de 800 consultas e 1,2 mil vacinas aplicadas

  • Keize Machado
  • 01/07/2026
ler post
Mais notícias
ler post

Campanha de vacinação contra o HPV é prorrogada até dezembro

  • 01/07/2026
ler post

Prazo de inscrição para editais da Política Nacional Aldir Blanc é prorrogado pela Secretaria da Cultura

  • 01/07/2026
ler post

Carreta do Sesc encerra atendimentos em Caxias do Sul com mais de 800 consultas e 1,2 mil vacinas aplicadas

  • 01/07/2026
Leia também
  • Lateral tem lesão confirmada e desfalca o Juventude diante do Náutico
  • Campanha de vacinação contra o HPV é prorrogada até dezembro
  • Caxias define logística para confronto diante da Ferroviária
  • Caxias tem desfalques para enfrentar a Ferroviária
  • MPRS presta apoio contra organização criminosa com atuação nacional
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Baixe o Aplicativo Rádio Caxias

🎧 Leve a Rádio Caxias com você para onde for! 📱

Com o App da Rádio Caxias, você ouve nossa programação AO VIVO

✅ Escute os programas que você adora
✅ Acompanhe notícias em tempo real
✅ Interaja com a nossa equipe direto do app
✅ Receba notificações com os destaques do dia

📲 Baixe agora, é gratuito!
Disponível para Android e iOS.

Baixar agora.

Já tenho o APP Rádio Caxias

01/07/2026 - Atualizado em 01/07/2026 - 15:13

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar