Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Rio Grande do Sul deve ter o maior desastre natural registrado, diz Eduardo Leite

  • Keize Machado
  • 01/05/2024
Foto: Mauro Nascimento / Secom

O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) concedeu entrevista coletiva sobre a crise meteorológica que afeta o Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (1). Com a atuação por meio de um gabinete de crise, o Secretário- chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, pousou em Caxias do Sul no final da tarde, onde deve seguir para Bento Gonçalves. Enquanto o chefe de gabinete, Euclides Maria da Silva Neto segue para São Sebastião do Caí para acompanhar a situação na região.

Durante o encontro, frente aos 114 municípios atingidos até o momento, o governador evidenciou que os números ainda são imprecisos de maneira que devem aumentar ao longo dos próximos dias. Leite salientou ainda que uma das maiores dificuldades encontradas está nos resgates da população.

Eduardo Leite ressaltou que a situação está em curso, de maneira que as pessoas não devem se colocar em risco para realizar doações e que este ato deve ocorrer de forma coordenada a partir do momento que haja segurança. Ele salientou a necessidade de empenho das principais lideranças para a coordenação de atendimento ao Estado.

Durante a coletiva, também foi anunciado a suspensão das aulas na rede pública estadual nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3). Frente a pessoas que estão isoladas pelas chuvas, Eduardo Leite destacou que os municípios estão trabalhando com planos de contingência para garantir abrigo.

Leite ainda revelou que o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, virá ao Estado nesta quinta-feira (2).

Lula no Rio Grande do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Estado na manhã desta quinta-feira (2), em decorrência das fortes chuvas e enchentes que atingem novamente o estado. O objetivo é levar o apoio do governo federal e acompanhar de perto a grave situação. O roteiro ainda está sendo elaborado.

“Nós vamos colocar no Rio Grande do Sul quantos homens forem necessários para ajudar”, disse Lula. Em ligação telefônica ao governador Eduardo Leite nesta quarta-feira (1º), ele afirmou que irá ao estado para ajudar de forma efetiva a diminuir o sofrimento das pessoas.

Conforme o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, a ideia é que as agendas do presidente ocorram em Santa Maria, na região Central, uma das mais impactadas pelas chuvas.

“Em função das condições climáticas, todas as decisões serão reavaliadas no momento da decolagem”, informou.

Devem integrar a comitiva de Lula os ministros Paulo Pimenta, da Secom; Rui Costa, da Casa Civil; Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional e Integração; Renan Filho, dos Transportes; além do comandante do Exército, general Tomás Paiva; e do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto.

Até o momento, o governo federal já disponibilizou oito aeronaves e foram mobilizados 335 militares em apoio às vítimas das fortes chuvas no estado.

Tags:
  • CHUVA
  • EDUARDO LEITE
  • ESTADO
  • MUNICÍPIOS
  • Rio Grande do Sul
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Município suspende aulas nas escolas da rede nesta quinta-feira

  • Redação
  • 01/05/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Secretaria informa alterações nos serviços de saúde nesta quinta-feira devido às chuvas

  • Redação
  • 01/05/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Educação Física passará a ter mínimo de três aulas semanais nas escolas do RS após sanção de Eduardo Leite

  • 24/08/2026
ler post

Casal é preso com mais de 10 quilos de maconha em Caxias do Sul

  • 24/08/2026
ler post

Oportunidade: Sine de Caxias do Sul oferece 183 vagas de emprego nesta segunda-feira

  • 24/08/2026
Leia também
  • Casal é preso com mais de 10 quilos de maconha em Caxias do Sul
  • “Estou prometendo classificação desde que cheguei aqui e não consegui cumprir”, lamenta executivo do Caxias
  • 6ª edição do Vacina Caxias apresenta boa procura mesmo com baixas temperaturas; 1.875 doses foram aplicadas neste sábado
  • Incêndio atinge terceiro andar de um prédio, no bairro Jardelino Ramos
  • Juventude empata com o Bahia e permanece na série A do futebol feminino
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

01/05/2024 - Atualizado em 01/05/2024 - 21:59

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar