A equipe Sub-17 do Juventude entrou em campo nesta terça-feira(07), pela 3º rodada do Campeonato Brasileiro, no miniestádio do CFAC, diante do América-MG. O alviverde acabou sendo derrotado por 4×0 e conheceu sua primeira derrota na competição. Próximo compromisso acontece na próxima terça-feira(16), diante do Fortaleza, fora de casa.
Euller Borges, técnico da equipe, iniciou buscando o ataque, explorando principalmente as jogadas pelos lados, mas encontrou dificuldades para concluir as investidas. Aos 15 minutos, Lorenzo Suzin tentou surpreender em cobrança de falta, porém a defesa adversária afastou o perigo. Dez minutos depois, o América inaugurou o marcador. Já aos 40, Lisboa cobrou uma falta na entrada da área com potência, e a bola passou muito perto da trave.
Na volta do intervalo, o América foi eficiente e marcou duas vezes logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos sete, Arthur levantou a bola na área para Fiuza, que cabeceou com força e exigiu grande intervenção do goleiro. Pouco depois, Roberth encontrou Arthur com um cruzamento, mas a finalização saiu sem direção. Aos 30 minutos, Roberth arriscou de longa distância, porém a bola foi para fora.
Nos instantes finais da partida, o América voltou a balançar as redes e deu números finais ao confronto.




