Após quase dois meses sem começar uma partida, Mandaca está próximo de tornar-se alternativa no alviverde. O meio-campista iniciou seu processo de transição física e deve retornar aos treinamentos com o elenco até a próxima semana. O camisa 44 atuou no sacrifício na vitória contra o São Paulo e marcou um dos gols pela Copa do Brasil.
A lesão no tornozelo foi oriunda de um chute recebido no jogo de ida contra o Tricolor Paulista no dia 21 de abril. A pancada atingiu os ligamentos do atleta. O Departamento Médico do Juventude chegou a cogitar um processo cirúrgico para corrigir as dores do jogador, mas as partes optaram por um tratamento conservador. Mandaca tomou injeção e atuou por 10 minutos na partida de volta contra o São Paulo. O sacrifício do meio-campista lhe rendeu o gol da classificação aos 48 minutos do segundo tempo.
Em transição física, o atleta se aproxima de um retorno ao Papo. O volante será reavaliado na próxima semana e nutre expectativa de ser relacionado para encarar a Ponte Preta no dia 14, no estádio Alfredo Jaconi.
