Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Publieditorial

Fort Atacadista entrega mais de 50 bicicletas para colaboradores de Canoas e de Caxias do Sul

  • Redação
  • 08/04/2024
Fort Atacadista Caxias do Sul, divulgação

O Clube da Bike, iniciativa do Grupo Pereira para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte entre os colaboradores, chega nesta semana ao Fort Atacadista Caxias do Sul e tem sua segunda edição em Canoas. Em Caxias do Sul, o lançamento do projeto será na segunda-feira, 8 de abril, às 14h, e em Canoas, a entrega das bikes será na terça-feira, 9 de abril, também às 14h.

Lançado em 2019 na cidade catarinense de Joinville, o projeto tem objetivo de melhorar a qualidade de vida, estimular a atividade física e contribuir com o meio ambiente por meio da redução da emissão de gases poluentes. Em fase de expansão, com as entregas realizadas no Rio Grande do Sul, completa 3.017 bikes distribuídas pelas unidades Fort Atacadista e Comper, que fazem parte do Grupo Pereira, em todo o país.

Para incentivar a adesão dos colaboradores, 50% do valor da bicicleta e dos equipamentos obrigatórios de segurança é custeado pelo Grupo Pereira e o valor restante é parcelado pelo colaborador em dez vezes, sem juros, com desconto na folha de pagamento. Para fazer parte do Clube da Bike, é preciso assinar o termo de adesão e atuar em alguma das unidades onde o projeto está disponível. A manutenção da bike é responsabilidade do colaborador. As unidades participantes dispõem de bicicletários.

“O Clube da Bike tem o objetivo de ajudar na qualidade de vida do funcionário promovendo o incentivo à atividade física de modo a estimular a utilização de um meio de transporte que não é poluente. Está dentro do nosso propósito de transformar a todos e ao meio ambiente”, afirma a coordenadora de ESG do Grupo Pereira, Adrileny Bogado Constantino.

Meio de transporte e de vida

Em Canoas, o gerente Marcus Fornari, de 44 anos, é um dos 39 colaboradores da unidade que aderiram à segunda edição do Clube da Bike. O gaúcho, que mora em Canoas há quase 20 anos, celebra que pela primeira vez está trabalhando na cidade e poderá ir de bicicleta para o trabalho. Ele reside no bairro Nossa Senhora das Graças, há apenas 3 quilômetros do Fort. “Vou unir o útil ao agradável, ao me exercitar e contribuir com o meio ambiente”, comemora.

No Fort Atacadista Caxias do Sul, 12 colaboradores aderiram ao Clube da Bike. Entre eles, o auxiliar administrativo David Viana, de 18 anos. Ele recorda, que andava de bicicleta quando era mais novo e agora vai poder retomar à prática. Morador do Bairro Cruzeiro, ele vai a pé ao trabalho, de vez em quando, e leva 30 minutos até chegar no Fort, na Rua Tronca, 1370, no Bairro Exposição. Com a bicicleta, Viana vai ganhar tempo, mesmo com as tradicionais “lombas”, que fazem parte dos trajetos de Caxias.“Além de ser mais rápido do que andar a pé, não agride o meio ambiente em comparação ao carro”, observa.

Avatar
Redação

Artigo Anterior
  • Publieditorial

Trilegal Tchê paga prêmio de R$ 150 mil em Caxias

  • Fernando Santos
  • 27/03/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Publieditorial

Atacarejo realiza Festival de Bazar com vários produtos para cozinha em promoção

  • Redação
  • 18/04/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Marcopolo Rail conclui exportação de trens para o Chile

  • 27/06/2025
ler post

Volare Fly 10 GV, movido a GNV e biometano, será testado no transporte urbano de Vitória, no Espírito Santo

  • 26/06/2025
ler post

Festival Sabores da Colônia espera receber mais de 50 mil pessoas em Nova Petrópolis

  • 25/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Conta de luz gratuita inicia em julho; confira regras da tarifa social e quem terá direito
  • Homem é preso por porte ilegal de arma em Caxias do Sul
  • Rodovias estaduais enfrentam bloqueios e trânsito parcial por causa das chuvas; Serra do Rio das Antas opera em comboio e PRF alerta para riscos
  • Ciência do Espírito | 28-06-2025
  • Caxias finaliza preparação para enfrentar o Ituano
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

08/04/2024 - Atualizado em 08/04/2024 - 17:08

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar